O Papel do Líder nas Organizações

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Nota: Início do curso de formação sujeito a número mínimo de participantes.


Este curso destina-se a todos/as os/as profissionais que exerçam funções de Gestores e Líderes de Equipas; Gestores de Recursos Humanos; Aspiring Leaders ou colaboradores que desejam desenvolver habilidades de liderança.

Dotar os/as profissionais de competências para compreenderem o papel do líder nas organizações modernas, desenvolvendo habilidades de liderança eficazes, promovendo a comunicação de equipas de alto desempenho e implementando estratégias de liderança para melhorar a produtividade e a motivação.

Forma de organização totalmente a distância (e-learning).

O processo de avaliação contempla as seguintes dimensões:

a) avaliação das aprendizagens

b) avaliação do processo formativo

Para este curso estão previstos os seguintes momentos de avaliação.

a) Avaliação das aprendizagens:

- Avaliação diagnóstica que tem por objetivo a identificação das aprendizagens adquiridas anteriormente pelos/as formandos/as, por via da experiência ou formação, de forma a possibilitar ao/a formador/a uma perceção mais concreta sobre o nível de conhecimentos de cada formando/a, sendo aplicada formalmente através de atividade proposta na plataforma Moodle.

- Avaliação formativa/ contínua que tem por objetivo permitir ao formando/a autoavaliar a sua progressão face aos objetivos da formação, permitindo identificar eventuais desvios e introduzir ações corretivas. Ao longo do curso serão sugeridas atividades com o objetivo de consolidar as competências e autoavaliar-se no que respeita à aquisição dos conhecimentos.

- Avaliação de Medição que tem por objetivo quantificar os resultados alcançados pelos/as formandos/as no final de um período de aprendizagem, devendo obrigatoriamente estar articulado com os objetivos pedagógicos definidos no programa do curso. A avaliação de medição é operacionalizada através da aplicação de uma atividade, a saber, a atividade Teste.

b) Avaliação do processo formativo:

- Pelos formandos: a avaliação da formação/ desempenho do formador visa recolher informação sobre o nível de satisfação dos/as formandos/as face à formação frequentada, com base num conjunto de parâmetros pré-definidos e é aplicada no final de cada ação de formação através de inquérito aplicado na plataforma moodle

- Pelo/a formador/a: a avaliação do processo formativo/ desempenho da coordenação visa recolher informação sobre a qualidade da ação na perspetiva do/a formador/a e é realizada através de formulário aplicado no final de cada ação de formação.

Considera-se que o/a formando/a concluiu a formação COM APROVEITAMENTO quando realizadas todas as atividades propostas e tenha pelo menos 10 valores (numa escala de 0 a 20 valores) na atividade de avaliação de medição proposta (Teste).

A conclusão do curso COM APROVEITAMENTO confere ao formando o direito a receber um CERTIFICADO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL (SIGO).

- Atividades propostas na plataforma Moodle;

- Legislação (Normas Europeias, Regulamentos e Diretivas);

- Links externos sobres as temáticas;

- Vídeos

O/a formando/a para poder participar no curso necessitam de:

- Acesso a um computador com câmara de vídeo e ligação à internet (móvel ou fixa) com largura de banda igual ou superior a 100Mbps (recomendado para uma correta visualização dos vídeos, utilização do sistema de videoconferência e outras atividades interativas);

- Browser (software para navegação na Internet) como por exemplo Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Apple Safari, ..., preferencialmente atualizados com as últimas versões;

- Software Zoom para participar nas sessões síncronas caso não o pretenda fazer através do browser.


Manual Funcionamento PDF

Manual de Funcionamento